Aqui está a verdadeira razão pela qual o preço do Bitcoin permanece no Limbo

A empresa de análise Crypto Santiment notou uma „preocupante“ falta de circulação de fichas na rede Crypto Genius de acordo com o seu último tweet:

„Nosso Modelo de Divergência NVT $BTC continua a mostrar uma preocupante falta de circulação de fichas. Os preços tendem a subir quando o movimento único de fichas de um ativo sobe“.

Altcoins, muitos dos quais tiveram uma corrida bastante selvagem nas últimas semanas, estão roubando o brilho de Bitcoin.

Uma divergência em baixa

O modelo de divergência NVT da Santiment mostra a correlação entre o preço do Bitcoin e o NVT do ativo (relação entre o valor de rede e a transação).

O NVT é calculado dividindo o valor total de toda a rede Bitcoin pelo valor diário da transação.

Se a circulação simbólica for muito baixa em relação ao limite de mercado do Bitcoin, isso significa que a moeda criptográfica tem um preço exagerado (e vice versa).

O gráfico Santiment está atualmente mostrando uma divergência de baixa na faixa de $9.200, o que significa que uma potencial tendência de alta pode estar prevista.

Notavelmente, sinalizou uma divergência de alta há cerca de um mês, quando o preço do BTC estava exatamente no mesmo nível.

A volatilidade de 10 dias do Bitcoin percebeu recentemente uma baixa de dois anos, após duas semanas de negociações dentro de uma mesma faixa.

Os culpados são os Altcoins

A acção de preços moderados do Bitcoin coincidiu com o crescimento explosivo de alguns altcoins que estão a comer o almoço do rei.

Na semana passada, o Chainlink (LINK) atingiu um novo máximo histórico de 8,50 dólares, após um rally de preços de 80 por cento.

Cardano (ADA) continua a segurar firmemente o seu sexto lugar, com o seu limite de mercado no caminho certo para superar o Bitcoin Cash (BCH).
Em 17 de julho, a Stellar (XLM) também se desligou da Bitcoin, após a notícia de que sua cadeia de bloqueios era suportada pelos telefones Samsung Galaxy.

O domínio do Bitcoin caiu abaixo de 61%, seu nível mais baixo desde meados de fevereiro.

20. Juli 2020